Breve Histórico



Chacras são centros de energia localizados no duplo etérico (corpo sutil que interliga o corpo físico ao corpo espiritual ou psicossoma).

A denominação de Chacra foi dada pelos Hindus e significa "Roda" ou "Disco Giratório". Existem milhares de chacras dispostos ao longo do duplo etérico mas, apenas alguns poucos são estudados. Entre os chacras que merecem destaque estão os 7 chacras principais (representados na figura ao lado)

1. Coronário (topo da cabeça), 2. Frontal (fronte), 3. Laríngeo (garganta) 4. Cardíaco (coração), 5. Umbilical (plexo solar), 6. Sacro (baixo-ventre) 7. Básico (base da coluna)

O desenvolvimento dos chacras não é igual, ocorrendo variações de um indivíduo a outro. Quando está bastante desenvolvido o chacra apresenta um brilho muito intenso e giram em alta velocidade. Já um brilho fraco e uma velocidade de rotação baixa indica pouco desenvolvimento.

As bioenergias fluem através dos chacras. É através deles que captamos, absorvemos e doamos energia. Normalmente os chacras apresentam um diâmetro que varia de 5 a 15 centímetros.


O estudo e o despertar dos chacras leva o homem a adquirir habilidades Parapsíquicas. Também cada chacra está associado a um sistema ou órgão do corpo físico e o seu despertar pode levar o indivíduo a curar moléstias físicas.