Oração a Jesus




Oh, Senhor da Vida, te pedimos humildemente, olhe por aqueles que sofrem, mas também, Senhor, por aqueles que fazem sofrer.

Senhor da vinha, pedimos de coração aberto que olhe por aqueles que passam por privações, inclusive alimentares, mas principalmente pelos que podem mudar a situação e não o fazem, por omissão.

Senhor, pedimos pelos que usam armas em nome de Deus para a Salvação, mas também por aqueles que produzem-nas e ensinam a lutar.

Senhor, Te pedimos pelos que estão em guerra, como também por aqueles que a começaram e não a querem terminar, mas também pelas guerras emocionais, violentas do ódio, desespero, inimizade, raiva, que o homem jamais pôde vencer. Ajuda-nos Senhor, a combater.

Te pedimos, Senhor, pelos homens de olhos fechados e corações petrificados na amargura e conseqüentemente distantes de ti. Por eles te pedimos e rogamos-Te auxílio, Mestre querido, pois ainda estão endurecidos.

Pela Paz da humanidade, te pedimos, e por aqueles que se consagram em luta por esse ideal, divulgando-a pelos recantos do mundo, enfrentando, por certo, toda sorte de dificuldades; faze-os multiplicar.

Te pedimos, Senhor, pelos que divulgam a Tua palavra e a fazem ser difundida nos corações dos homens, possibilitando o ensejo de vida melhor e mais feliz no amanha.Te pedimos, Senhor, pelo Amor, o Amor entre os Homens, entre as Famílias, entre os governantes, entre os inimigos, entre os povos, pois sem esse tempero sagrado tudo mais desmorona.

Agradecemos-Te, Senhor, por todos que já Te consagraram respeito e por ti trabalham, através do próximo. Mas olhe, Senhor, aqueles que em Teu nome matam, escravizam, discriminam, maltratam e não respeitam.

Te agradecemos, por que sempre esteve e estarás sempre entre nós, mesmo em meio de todas essas dificuldades de convivência. E por isso, Mestre, que confiando em Ti, podemos seguros dizer que um dia em que o homem entender que o bem é a seu favor, fará louvor a Ti, pois que nunca nos abandonou. Obrigado Senhor!

(Bezerra de Menezes).