A Causa da Dor




Havia em um lugar distante, um homem a quem todos iam consultar a respeito de todas as coisas. Ele atendia a todos com humildade e sabedoria, fazendo com que cada um refletisse em suas atitudes.

Sempre há entre os homens, alguns que estão mais adiantados espiritualmente que os outros, e isso se dá para que possam ajudar-se mutuamente.

Um dia foi até ele um jovem que questionava-se sobre o porquê da vida, das diferenças, da miséria, da dor e perguntou-lhe:
- Senhor, sei que sabes todas as coisas. Dize-me porque vivemos? Porque alguns sofre? Que fazer para que sejamos felizes? Vejo tanta dores e não vejo a causa.

E o sábio disse:
- Toda a minha vida tenho buscado compreender essas coisas, e a conclusão a que cheguei é a que os homens esqueceram de Deus, pois a nós foi dado todas as maravilhas e nós as usamos de modo a nos causar dor. É por vontade dos homens, que se sofre, pois como crianças, fartam-se com as ilusões deste mundo, sem preocuparem-se com o que nos pede o Criador, sem importar-se que temos que prestar contas a Êle. Não compreende os homens, que somos imortais.

- Jesus ensinou-nos, que somos criaturas divinas e nos deixou sua doutrina de amor e misericórdia. É somente compreendendo e vivenciando essa doutrina, que os homens irão ser felizes.

- Ocorre que para que se viva conforme nos ensinou o Mestre, é preciso que sejamos humildes para encontrar em nós o que não é bom e nos reconhecermos imperfeitos, limitados. Somente assim podemos recomeçar a caminhada por outra estrada, onde a cada passo possamos ajudar irmãos que caminham conosco, ajudando-se mutuamente, pois somos todos filhos do mesmo Pai.

- Bom será para o homem compreender essas coisas e mudar sua vida. Todos somos hóspedes deste planeta. A verdadeira morada não é neste mundo. Por isso meu jovem, segue buscando o verdadeiro tesouro que Deus nos concedeu e ele está ao alcance de todos, no coração de cada homem.

E Continuou:
- Lembra-te de Jesus, quando nos afirmou: "Onde está o seu tesouro lá está o seu coração". Ames as coisas espirituais, pois. Olhes para dentro de si e busques o bem, a humildade, o amor e assim te curarás de todos os seus males"

(Um Espírito Amigo)