Meditação Dinâmica



As meditações do Osho são experiências individuais, esta é uma meditação Dinâmica dura uma hora e é feita em cinco estágios, tente manter os olhos fechados e volte sua atenção para interior de si mesmo. É melhor estar com o estômago vazio e usar roupas soltas e confortáveis. Assim como em todas as meditações, tenha certeza de que não será perturbado ou interrompido.

Estágio 1 (10 minutos)

Respirando rapidamente, inspirando e expirando através do nariz, faça a respiração ser intensa e caótica. A respiração deve ir profundamente nos pulmões e, sempre que observar que você está entrando num certo padrão ou ritmo, mude-o. Faça isso tão totalmente quanto possível. Permita que quaisquer movimentos do corpo aconteçam. Use estes movimentos naturais do corpo para ajudar a aumentar a sua energia. Sinta-a aumentando, mas não a extravase no primeiro estágio.

Estágio 2 (10 minutos)

Exploda! Deixe sair tudo que precisa ser jogado fora. Grite, berre, chore, pule, chacoalhe, dance, cante, ria, jogue-se de um lado para o outro. Não segure nada, mantenha todo o seu corpo se movendo. Representar um pouco muitas vezes ajuda a começar. Não permita que a sua mente interfira com o que está acontecendo. Seja total.

Estágio 3 (10 minutos)

Com os braços para cima, pule para cima e para baixo gritando o mantra HU! HU! HU! tão profundamente quanto possível. A cada vez que você cai no chão, com toda a planta do pé, deixe o som martelar profundamente no centro do sexo. Dê tudo o que tem, esgote-se por completo.

Estágio 4 (15 minutos)

PARE! Congele onde estiver em qualquer posição em que se encontrar. Não ajeite o corpo de maneira alguma. Uma tossida, um movimento, qualquer coisa irá dissipar o fluxo da energia e o esforço será perdido. Seja uma testemunha de tudo o que está acontecendo a você.

Estágio 5 (15 minutos)

Celebre! . . . com música e dança, expresse seja lá o que for que esteja aí. Carregue a sua vivacidade com você ao longo de todo o dia.